Atelier
A Cláudia é Artista Interdisciplinar e Psicóloga e prossegue o seu caminho da arte como Ativismo Espiritual, trazendo-nos através da Beleza e do Mistério, para junto da aspiração do que podemos Ser num novo mundo, numa Nova Terra.
Convida-nos, através da sua Arte Experimental e Instintiva, a transcendermos o mundo físico até ao mundo liminal, através do portal da geometria sagrada, imagética metafísica e da utilização intuitiva da cor.
Artista, diretora criativa e artivista espiritual, oferece pinturas intuitivas personalizadas, mentoria, curadoria e organização de instalações artísticas e comunitárias e facilita retiros e residências artísticas para transformação e elevação da consciência humana.
Através de ferramentas visionárias e expressivas sensibiliza para o potencial da Arte no desenvolvimento da Criatividade, Intuição, Autoconsciência e na manutenção da Saúde Mental.
Vem para criar uma plataforma onde reúne artistas, criativos, criadores, visionários e todos aqueles que ousam transcender os limites da Imaginação Humana para a Cocriação de novas formas de viver e de nos relacionarmos com o Todo.
Visão
Para mim a Arte é um ato de criação universal que dá vida à essência de tudo o que existe e que nos conecta connosco, com o que nos rodeia e com o mundo.
É um processo de manifestação de infinitas possibilidades que nos transporta entre o passado, o presente e o futuro.
A arte é a expressão pura da essência das coisas.
Num mundo em constante mudança, vejo a Arte com um enorme potencial de transformação social e humano, na medida em que estimula o desenvolvimento de competências como a criatividade, a imaginação, a empatia e a curiosidade, tão importantes na atualidade e no futuro emergente e que nos expandem a consciência para novas formas de pensar, agir e expressar ideias, pensamentos e emoções.
A pintura surgiu na minha vida de uma forma muito orgânica.
Inicialmente o meu trabalho teve uma forte influência de referências oníricas e de narrativas internas futuristas e visionárias, que me foram transportando para novas dimensões de consciência.
Em paralelo foi surgindo um interesse crescente pela forma como o universo está organizado, que exploro até hoje através do estudo da Geometria Sagrada.
Na atualidade, as minhas principais influências assentam no trabalho com a mancha que encontrei na corrente disruptiva da História da Arte, designada por Visionismo, juntamente com o conhecimento adquirido sobre Geometria Sagrada.
É desta conjugação de referências, que entre as cores e as formas surgem imagens e mensagens ocultas e que o seu poder vibracional e energético é plasmado nas minhas obras.
Sinto que a minha arte transcende a estética a partir do momento em que crio com o foco na intenção estabelecida e na vibração gerada. É daqui que vem o mistério.
Deixo livre o que tiver de ser materializado, sem interferências egóicas e tudo é possível, não existe bonito ou feio, certo ou errado, porque há uma identificação natural e espontânea com a obra, que ultrapassa o alcance dos sentidos.
Eu crio com uma intenção, com o meu coração e intuição. Parece simples, e é.
O processo criativo desenvolve-se a partir do momento em que é estabelecida uma intenção específica e é a partir daqui que tudo flui.
Há uma conexão inicial num estado meditativo, com o foco nessa intenção e o resto do processo é totalmente intuitivo, desde a escolha das cores à simbologia. A intenção dirige a energia, mas é o coração que a amplifica e a tinta que a materializa.
A arte permite uma conexão direta com outras dimensões da vida e é um canal de manifestação onde cores, formas e texturas surgem como mensageiras.
É algo que se sente. É mais do domínio do sentir do que do saber.
A humanidade está a viver uma profunda transformação e coletivamente todos somos chamados a agir na recriação de um novo mundo.
Se por um lado assistimos a um paradigma em desconstrução, por outro assistimos ao renascer de uma nova realidade que pede uma expressão mais autêntica e mais completa de nós mesmos.
O humano do futuro é aquele que reconhece a sua natureza cocriadora e que usa a sua sabedoria interna e espontânea para construir a realidade.
Sinto que o meu trabalho vai acompanhar este movimento de reconstrução e de florescimento da essência humana no seu máximo potencial, pois esta é, na minha visão, a grande missão criativa do ser humano, partilhar a sua expressão única com o mundo.
Cláudia Carmelo
Acredito numa humanidade mais autêntica, conectada com o seu espírito criativo e potencial único, onde a Arte surge como um veículo de transformação individual e coletiva.
Contribuir para a construção desse mundo é o meu propósito.
Pintura Personalizada
Gostavas de ter uma obra personalizada? Estou disponível para materializar a tua intenção. Deixa mensagem aqui ou em info@claudiacarmelo.com